quinta-feira, 7 de março de 2013

Consulta de Oftalmologia

A semana passada fomos à consulta de oftalmologia no hospital. Quando cheguei estava super super apinhado de gente.... Pensei... se fico aqui com a C, até me chamarem, ela dá em doida e eu também  Além de que, com muita espera vai-se fartar e quando for para colaborar no exame já estará tão farta que não conseguiremos fazer nada. Resolvi entrar, e encontrei uma auxiliar, expliquei que a C é autista e que não era nada bom ela ter de ficar lá fora na sala de espera. A auxiliar extremamente simpática disse-me logo que a C não podia ficar na sala de espera, tinha que ter prioridade e ia tratar do assunto. Foi falar com a médica. Entretanto a médica veio ter connosco e pediu para irmos a enfermeira para por gotas nos olhinhos , quando a C ouviu a palavra gotas, pronto, começou o stress, a primeira vez com alguns esforços entre eu, o pai e a enfermeira a agarra-la conseguimos, a segunda vez já teve que ser 2 enfermeiras e nós, depois tivemos que esperar 20 minutos que pareciam nunca mais passar pois a C estava toda descontrolada por causa das gotas. Quando foi o tempo de ir a consulta até correu bem deixou ver os olhinhos e pronto vai ter que usar óculos e continuar com o penso, sim ela tem estrabismo num olhito. 
Bem, já nos fomos aventurar ao shopping e foi complicado porque uns eram pequenos, outros grandes, outros nao ficavam bem, outros eram super caros,  depois ela já estava farta de tanto experimentar.... mas lá conseguimos uns todos bonitos cor de rosa e ficavam-lhe bem. Para a semana já começa a usar os óculos  Será que vai conseguir usar continuamente, ?????
  B&B 906 - 7V0B&B 906 - 7V0 São estes, e são muito bonitos.....

8 comentários:

  1. Olá,

    Que giros de certeza que ela vai ficar muito bonita:-)

    Eu acredito que possa ser complicado, com a minha é super complicado porque ela entra em autentico pânico com médicos, principalmente se for para a agarrarem... acho que com ela para já não dava para fazer assim uma consulta. E o mais certo é que não gostasse de usar os óculos.
    Espero que essas coisas comecem a melhorar há medida que ela for ficando mais velhinha...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...
      A C gosta muito de ir ao médico e ao hospital, mas também não gosta nada que a agarrem. Ela não gosta de usar nada... nem chapéu, nem ganchos, nem totos no cabelo, nada por isso sei que vai ser complicado ela usar os óculos....
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi
    a minha tem hiper-sensibilidade à lúz e é ela própria que pede óculos de sol.
    Silvana porque é que a tua princesa precisa de óculos - vê mal ou é por causa do estrabismo?
    sabes anda-me a parecer que a minha vê mal - já várias vezes ví que não consegue distinguir cores parecidas... espero estar errada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena.
      A C esta a usar óculos para corrigir o estrabismo, mas as técnicas e a médica desconfiam que ela tem uma ligeira dificuldade em ver ao longe. A C é muito mexida e não se concentra muito tempo com nada por isso tem sido muito difícil fazer a avaliação, mas estes óculos servem para corrigir o estrabismo. Vamos ver, porque tem sido muito difícil a aceitação...O estrabismo dela quase não se nota, as vezes apetece-me desistir, porque além dos óculos tem que continuar a usar o penso a tapar um olho e tem sido um sofrimento cá em casa....
      Se desconfias pede para marcar uma consulta no hospital, é melhor do que andares com essa dúvida.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois mas até tenho medo de marcar... como é que vão conseguir avaliar?
      ela não vai cooperar nem parar quieta de certeza...
      como fazem com crianças assim?

      Sabes porque desconfio - tás a ver aquele jogo o BUBBLE que temos que disparar bolinhas contra bolinhas da mesma cor - pois é, tenho-o no tablet e ela gosta de jogar e joga bem, mas noto que se engana imenso quando são cores parecidas tipo lilás/azul e beje/amarelo... ela fica com de carinha de "ui... não rebentaram???" dá-me mesmo impressão que não as consegue distinguir.

      Eliminar
    3. Olá.
      Quanto a consulta...é super complicado a C anda há 2 anos para tentarem ver se ela vê bem ou não e ainda não há certezas porque é super mexida e não colabora. Ela é vista pelas técnicas de 2 em 2 meses há 2 anos e não conseguem chegar a uma conclusão certa. Agora em Julho tem novamente o acompanhamento das técnicas de 2 em 2 meses até para o ano que tem nova consulta de oftalmologia, não é fácil, mas felizmente as técnicas tem sido muito queridas e com muita paciência. Se tens essa dúvida é melhor começares a pensar nisso por mais difícil que possa parecer...e a tua menina já tem diagnostico os médicos são mais compreensivos. A minha nunca teve diagnostico e sempre me senti muito mal, por causa do comportamento dela, agora que tem diagnostico e quando digo aos médicos e técnicos e mesmo aos enfermeiros, é diferente colaboram ainda mais e tentam arranjar maneiras de acalmar as coisas e ainda mais paciência. Mas mesmo antes nunca tive razão de queixa.
      beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Silvana olha nem foi preciso falar da minha suspeita, a pediatra do desenvolvimento marcou consulta de oftalmologia por causa dos angiomas que a minha filha tem nas pálpebras e nariz, quer ver se estarão a interferir com a visão porque me perguntou se ela sabia as cores e eu respondi que ela dizia sempre que era azul.
    a ver vamos como corre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sabes que a C quando era da idade da tua, tivemos muitas dificuldades em perceber se ela sabia as cores ou não, porque as vezes ela acertava outras vezes não, as vezes parecia que gozava connosco....

      Eliminar