quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hipoterapia

A semana passada decidimos ir ver alguns sítios onde fazem hipoterapia e saber condições. Num dos locais, por sinal foi o que mais gostámos, o pessoal foi muito simpático, tudo muito asseado e os cavalos lindos e bem tratados e ainda oferecem a primeira aula. Então fizemos a marcação para ontem, quarta feira às 17h.
Lá fomos todos contentes e a C estava radiante, até na escolinha lhe fizeram jogos e falaram muito sobre o assunto para ir bem preparada. 
Quando chegamos lá, fomos buscar o cavalinho para a C, uma linda égua chamada "Mágica", era cor castanho claro, muito linda e gostava muito de miminhos e a C não tem medo de lhes fazer festinhas. Toda contente foi escolher o toque (capacete) e toda satisfeita lá foi com o treinador. Quando chegou ao picadeiro, quis certificar-se que nós estávamos lá em cima a vê-la, o treinador pegou nela e a montou no cavalo. Assim que se viu lá em cima começou a gritar que não queria, e não, não, não.... lá foi o pai tentar convencê-la e depois eu mas em vão, não quis mais! Continuou a fazer miminhos à Mágica mas dizia que não, lá em cima não! Fiquei muito triste nem uma foto deu para tirar.
Hoje de manhã já me disse que queria ir outra vez no cavalo, que não ia ter medo e que a mãe e o pai ficavam lá em cima a ver.
Acho que vamos deixar esta experiência mais lá para a frente.

7 comentários:

  1. Olá :)

    Hipoterapia nunca experimentamos, mas já tentei arranjar coisas para o meu filho fazer fora de casa (futebol, musica) mas também nunca correu nada bem :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devemos desistir. Eu contei às terapeutas da C que ela não quis andar no cavalo e elas disseram-me para tentar 10 vezes, lol, mas nunca desistir... e breve vou tentar outra vez, só estou a pensar em novas estratégias...Pois dizem que é muito benéfico para eles, que há melhorias bem notáveis, por isso não vou desistir.
      Ela também está na piscina e gosta muito, há que tentar de tudo...
      beijinhos

      Eliminar
  2. A minha filha ia adorar hipoterapia tenho a certeza - o meu irmão tem cavalos e ela anda no meio deles toda contente - tou sempre a chamá-lo atenção pra não deixar porque morro de medo que algum lhe dê uma patada. Da maneira que ela adora adrenalina faço ideia...
    De certeza que daqui a uns anos não a vou segurar... ela já faz do pastor alemão cavalo...

    ResponderEliminar
  3. Fazes bem em tentar e não forçar. Eu fiz o mesmo e não me arrependo. Se soubesse que seria tão mau agora, nem teria insistido com a natação...

    Boa continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim não quero forçar a nada, mas ela agora pede-me que quer ir outra vez na Mágica e não vai ter medo... vou pensar e pensar no que fazer.
      beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca experimentei, a única coisa que a minha pequena andou foi na ginástica acrobática(actividade extra na escolinha), mas tive de a tirar porque ela estava em casa a imitar as coisas e trepava tudo e já fazia o pino na parede(pois foi um susto encontra-la com as mãos no chão e as pernas esticadas na parede)a própria professora acha que ela tinha jeito mas como não obedecia a todas as regras que a professora dava podia se tornar perigoso, principalmente quando não se tem medo de nada....


    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Experimenta mais a frente quando já tiver um pouco mais de consciência do perigo, a minha mudou um pouco já tem agora mas medo do que antes em algumas coisas. Eles mudam com a idade...
    Beijinhos

    ResponderEliminar