domingo, 10 de fevereiro de 2013

Algumas caracteristicas PEA

Agora com esta suspeita de PEA vou descrever algumas coisas que sempre achei estranho na C e algumas características que se tem vindo a evidenciar mais:

- Na escola foi sempre muito agressiva, mordia muito nos meninos 
- Nunca se interessou por brinquedos, nada, só gostava de agarrar coisas e metê-las em qualquer caixa ou saco e tirar e fazia isto muitas vezes, tirar e pôr
 - Não se interessava por nenhuma actividade na escola nem conseguia estar sossegada
- Só começou a falar aos 3 anos, pouco e monossilábica
- Hiperactiva e deficit de atenção
- Insensível a dor, chegou a queimar-se nos dedos e não se queixou
- Super sensível aos ruídos 
- Não tem noção do perigo
- Sempre dormiu muito, muito mesmo
- É muitíssimo meiga e gosta muito de beijinhos mas farta-se rápido se a abraçamos
- Nunca brincou com bonecas, só começou a brincar um pouco quando a mana tinha 1 ano, a C tinha já 4. A M com 1 ano já gostava de brincar com as bonecas então a C observava e começou, mas uma brincadeira muito pobre ainda hoje pouco brinca ao faz de conta
- Não gosta de ver bonecos nem nada na televisão a não ser ser vídeos de música, os vídeos que nós filmamos com a câmara, onde aparece ela e a família.
- Muita dificuldade no relacionamento com as crianças mas gosta de estar  com os adultos.
- Dificuldades na parte motora, tem psicomotricidade
- Não sabe lidar com a frustraçao
- E tem piorado muito as birras, grita deita-se no chão e não sei o que fazer para a acalmar :-(

Entre muitas outras coisas, mas já chega e eu a amo tanto....
As minhas duas lindas pipocas....

A M esta tudo normal, brinca muitíssimo fala sozinha, põe os bebés todos no castigo, ralha, faz miminhos etc. Gosta muito de brincar com a C e a M comanda sempre a brincadeira e tem muita paciência com a mana.



4 comentários:

  1. Olá, é a primeira vez que comento :)
    A minha filha é exatamente igual, com exceção de adorar ver desenhos animados e não ter dificuldades na parte motora. De resto é uma fotocópia.

    bjs
    Helena

    ResponderEliminar
  2. e também é hiperativa, é muito dificil captar a atenção dela, tenho que fazer-lhe a mesma pergunta um monte de vezes até que se digne responder-me e prefere interagir com adultos mas mesmo assim muito pouco...
    O que ela gosta quer estar sempre a fazer, repetidamente... a brincadeira preferida, tirando ver desenhos animados - é atirar objetos/vê-los cair.
    Nunca brincou como as outras crianças.
    Parece que está sempre no mundo da lua e que não está a prestar atenção a nada...
    Quando faz asneiras vem logo dar beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Pois a minha não vê nada de desenhos animados nem gosta. E vive no mundo da lua. elas são tão especiais.... hoje de manhã so queria colito, mas esta tão pesada, ela pesa 25 kg, ai as minhas costas...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá a minha também tem coisas parecidas

    Ela é muito meiga, adora abraços e beijinhos das pessoas que conhece, se as vir pela primeira vez não quer que lhe toquem.
    É muito hiperática e tem défice de atenção( adora brincadeiras físicas, correr, saltar, trepar para as coisas, não consegue estar muito tempo parada e por isso tem dificuldade em fazer as actividades)
    Tem jogo simbólico( brinca com bonecas,com loucinha se com a cozinha, só que se cansa muito rápido e troca frequentemente de brincadeira)
    Tem pouca noção de comunicação( tem uma comunicação pobre a não ser para as coisas que lhe interessa, diz muitas palavras mas não as junta, só às vezes é que lhe sai uma frase e usa muito a ecolália, aí já diz frases mas por ter decorado as frases dos desenhos animados.
    Adora televisão se pudesse ficava todo o dia só a ver televisão( ai já é capaz de estar sossegada)
    Não tem noção do perigo mas tem sensibilidade há dor( se for coisas normais passa mas se se aleijar chora e queixasse no sitio onde se aleijou)
    Não socializa, tolera as crianças junto dela e até se senta junto delas e não tem problemas que lhe toquem e brinca no meio deles, mas não brinca com eles.
    Não tem nenhum problema a nível motor, mas tem pouca tolerância há frustração.
    Não faz birras enormes, mas por vezes grita e deitasse no chão, tem perfeita noção do não( para se nós lhe dizemos que não pode fazer algo)
    Não tem sensibilidade com os ruídos( nem aspiradores ou secadores de cabelo, vai bem a sítios muito barulhentos), mas tem sensibilidade nos pés(é um terror para lhe cortar as unhas e o ano passado nem consegui fazer praia, chorava por ter areia no pés e tinha de estar sempre de meias e sandálias e o mesmo se sente a relva, chora e chega mesmo a puxar o vomito)
    Não tem problemas em ir a sítios novos e não é obcecada com rotinas.

    Esta é a minha menina

    Bjinhos

    ResponderEliminar