terça-feira, 2 de abril de 2013

Finalmente data de consulta

Finalmente, depois de tantos telefonemas, mails, um médico amigo que me disse que ia tentar ajudar, uma pressão com a médica de genética e mais blá blá blá.... eis que me chega finalmente a carta com a data da consulta para Autismo.
Eu a pensar que com toda esta FORÇA ia ser para muito breve.... Nada disso, consulta marcada para o dia 4 de Junho, atenção que recebi esta carta em meados de Março.... 
Só fico desanimada porque esta consulta era para ter sido em Fevereiro, se a médica não se tivesse esquecido de enviar o relatório e pedido de consulta.   
Bem até lá, só me resta aguardar..... antes da consulta de Coimbra, vai ter a consulta de desenvolvimento em Maio, cá em Leiria com a médica dela.  


2 comentários:

  1. Com a minha foi igual, recebi a carta em Setembro para a consulta no fim de Dezembro. Mas tirando o facto de ter feito os exames de rastreio( fez vários exames e tirou sangue e fez os exames genéticos que deram que não tinha problema nenhum que geneticamente estava tudo normal)e foi essa a consulta de desenvolvimento que a médica que vem dizer sim a sua filha é autista, mas eu já sabia, é isto que vou fazer ao hospital.... é que a médica só esteve a ver exames e nem sequer se chegou há pequena, não sei o tipo de autismo que ela tem nem que grau, e ainda se esqueceu de mandar fazer exame aos ouvidos, para rastreio porque a mim parece que a pequena ouve bem. Mas não vi nenhuma vantagem em ter consulta de desenvolvimento no hospital. Foi uma consulta para marcar exames e outra para mostrar... Agora tenho para Agosto em que vai lá para ver o resultado das terapias. Que fui eu que a coloquei e onde realmente me informam mais. Mas é o que temos.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. A C também tem as consultas de desenvolvimento, mas agora que há suspeita de PEA foi encaminhada para Coimbra mesmo para o departamento de Autismo, onde será seguida mas também continua com as consultas de desenvolvimento no hospital cá em Leiria. Tens que te informar que outras opções podes ter para teres mais esclarecimento sobre o grau, terapias, ajudas, etc. Uma coisa tenho aprendido, não nos devemos calar e perguntar muito muito, por mais estúpida que seja a pergunta, pois os médicos as vezes não esclarecem nada e não nos encaminham da melhor forma, eu tive que pedir a médica da C uma consulta de autismo, não deveria ser eu a pedir , tinha que ser ela a mandar-me já que ela desconfiava certo?? Beijinhos

    ResponderEliminar