domingo, 7 de abril de 2013

Evoluções

A C tem feito umas evoluções muito boas, a nível da linguagem, faz muitas perguntas,uma pergunta que achei curiosa foi no outro dia estava a comer sopa de nabiça e ela começa a olhar para a sopa e diz-me: Mamã esta sopa é de espinafres??", ela  diz sempre que todas as sopas que tem verde são sempre caldo verde, sempre. todos os dias na escola quando lhe pergunto o que foi a sopa ela diz sempre que é caldo verde e na sexta quando lhe perguntei o que comeu na escola disse-me :" sopa de feijão" e era mesmo, portanto temos mais noção da diversidade e mais vocabulário. Quando saimos à rua pergunta tudo: " O que é aquilo? Quem é? O que é?"  Esta muito mais atenta ao mundo que a rodeia. 
 Conta coisas que se passam no infantário com mais vocabulário e nitidez, a semana passada foi uma menina que fez anos, a mãe também foi à escola,  levou bolo do Noddy com chocolate ela comeu e depois não quis mais. Estou muito feliz com os progressos dela e em casa esta mais calma. Mas quando a coisa não corre bem.... HORROR gritos e mais gritos e cabeçadas no chão e morde-se.... Tirando esses episódios é um doce de menina, só quer beijinhos e muitos miminhos. 

5 comentários:

  1. Que bom Silvana, não vejo a hora da minha me encher de perguntas!
    Olha ela presta atenção quando lhe respondes?
    A minha parece estar sempre no mundo da lua, eu a explicar qualquer coisa e ela a mexer-se, a olhar pra todo o lado menos pra mim, como se não estivesse a reter patavina do que lhe explico (mas retém :) )
    a tua também é assim?

    ResponderEliminar
  2. Que bom Silvana, não vejo a hora da minha me encher de perguntas!
    Olha ela presta atenção quando lhe respondes?
    A minha parece estar sempre no mundo da lua, eu a explicar qualquer coisa e ela a mexer-se, a olhar pra todo o lado menos pra mim, como se não estivesse a reter patavina do que lhe explico (mas retém :) )
    a tua também é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, só agora é que ela presta atenção ao que lhe explico mas tem que ser muito simples e curta duração. Também anda sempre na lua, mas um pouco mais interessada no que se passa a sua volta, mas é assim as vezes estou a falar com o meu marido, coisas sem interesse, ela no mundo dela e de repente tem saídas em como ouviu e percebeu tudo o que estávamos a conversar, nós ultimamente falamos por códigos ou longe dela, porque não parece, mas esta a captar tudo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que bom. Deus queira que continue assim.

    É verdade é preciso cuidsado com as conversas, pq mesmo quando parecem que não estão nem aí, afinal estão.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Espero que seja sempre a evoluir...

    bjinhos

    ResponderEliminar