domingo, 5 de maio de 2013

Novidade

A Consulta de autismo foi mudada, felizmente foi para mais cedo, ou seja 23 de Maio... esta quase e já ando com um nó na garganta e um aperto no meu coração.
No dia 17 de Maio é a consulta de pediatria de desenvolvimento, que também fico muito ansiosa e nervosa, mas a de autismo ainda mais, e é a primeira vez e não sei como vai ser....  
Ai ai a minha barriga.... e o meu coração....


2 comentários:

  1. Olá, nem sabia que se podia ter uma consulta de autismo. A minha só teve 2 consultas de desenvolvimento,a 1ª foi para a médica pedir exames e a 2ª para saber o resultado de exames e dizer que ela era autista. Agora em Agosto vou ter a 3ª consulta porque pedi para fazer exame aos ouvidos(que a médica não tinha pedido mas também ainda não veio a carta do hospital para a pequena ir fazer)mas a médica ainda não teve contacto com a minha filha(foram 2 consultas de 10 a 15 min cada)e na próxima consulta ainda vou pedir para ela pedir uma ressonância(não me lembrei e a médica muito menos).Até a avaliação vai ser feita no APPDA onde a minha filha tem a TF e a TO,nem isso foi feito no hospital.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia.
      Eu também não sabia, mas quando a nós cá em casa começamos a desconfiar de Autismo fomos fui falar com a médica e exigi que a C fosse vista por um especialista, daí a médica encaminhou a C para as consultas mesmo de Autismo em Coimbra, pois só lá é que podem dar o diagnostico final. Há mesmo uma equipa de médicos especialistas em autismo. A minha C já fez esses exames todos, dos ouvidos e a ressonância magnética e 5 electroencefalogramas e sabes, foram sempre os médicos a pedir esses exames, eu só pedi o último electroencefalograma porque o penúltimo, que ela tinha feito não conseguimos que ela dormisse e nesse exame não se lhe pode dar nada para tomar nem anestesia, mas ela tinha que dormir e neste ultimo correu bem porque conseguimos que ela adormecesse.Exige a médica que a tua filha seja vista por um especialista em autismo e ter um acompanhamento especializado. Nunca te esquças quanto mais cedo intervir melhores resultados.
      Beijinhos

      Eliminar